segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Além da embalagem

Sejamos sinceros: o físico importa sim. Você não fica muito tempo perto de alguém por quem não se sinta atraído. Olhos me importam, sorriso me importa, postura me importa. Não gosto dos musculosos, mas não me venham com pancinhas que denotam um descuido excessivo. Um olhar bondoso me atrai, uma cor bonita de pele me tira da anemia aparente dos muitos, braços fortes que me envolvam são admiráveis e um cabelo onde possa fazer cafuné é delicioso.

Tenho minhas preferências como qualquer um e não as nego. Atributos físicos são importantes, sem dúvida, mas não são tudo.Claro que beleza é importante. Sou vaidosa sim com meu corpo. Quero estar sempre linda e com um corpo que me faça sentir bem. Mas,sobretudo,o que mais cuido é da alma, do meu espírito. É o que tenho de melhor. Melhor que curvas de mulher fruta é o caráter de diva, meu bem!

De nada me adianta um sorriso sem sentido ou um olhar perdido, muito menos mãos belas que não me dão carinho ou uma cabeça de formato bonito, mas oca por dentro. Um peitoral forte, mas sem nada dentro do coração? estou fora. Quero o conjunto, não partes esquartejadas que para mim não têm sentido.

Acho que as aparências são importantes, sobretudo para as paixões. Acredito que no início a aparência é o que mostra o indivíduo, o papel da balinha. Inicia-se a paixão. O modo de trocar olhares, de sorrir, de conquistar é necessário e diga-se de passagem, um dos momentos mais encantadores de uma relação.

Só que com o tempo, a beleza se esvai e se o conteúdo não existir, o papel é jogado fora, no lixo. Do contrário, se há sentimento além da aparente paixão, o amor vai se mostrar finalmente e aí a beleza, que foi o impulsionador inicial, será apenas um detalhe. Como diria Exupéry, "só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos." E não é que ele está certo?

Adoro bocas, braços, pernas. Mas se estes não vierem acompanhados de respeito, caráter e bom coração (e declarações de amor), são apenas membros mutilados. Deixo para o Jack, o estripador, este voyerismo. A mim importa um bom-papo, o respeito, um carinho e um cuidado. O resto a gente constrói.