terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não sou feliz;mas, tenho marido!

Preciso desabafar!
Amados, não mais aguento essa mania que algumas pessoas tem de querer que eu arrume um casamento! Gente, casamento não é solução para nada; nunca foi! É o resultado de uma parceria que deu certo. De que adianta casar e não estar em paz, feliz, e, principalmente, saber que isso nao tem prazo de validade?!

Parece que retornamos ao século passado, época em que ter um marido ou uma esposa era sinônimo de vida realizada e feliz. Amado leitor, você conhece alguém que esteja em uma busca desesperada para arrumar alguém para chamar de “seu”? E você sabe o quanto esta postura pode ser prejudicial à vida desta pessoa?
Pois é, prejudica sim. Cega, tira o foco em outros importantes objetivos, por vezes até abala a auto estima, pois a pessoa tende a achar que só tem valor se tiver alguem ao seu lado que, via de regra " a quer".
Isso é se desvalorizar. Temos que ter de onde tirar felicidade.

Viver um grande amor é mais do que simplesmente ter alguém do lado para mostrar para a sociedade que você se encaixa no padrão “nascer, crescer, se reproduzir e morrer”. Amar é primeiro se apaixonar e depois, mesmo quando aquele frio na barriga passar, aceitar que a relação amadureceu, mas que vocês juntos são mais felizes do que separados. Eu estou vivendo isso nesse momento. Quando desencanei da posse, da vaidade que a paixão produz, percebi que aprendi a amar e que amor de verdade produz tranquilidade, serenidade.

Nada mais pode unir um casal a não ser a vontade de estar junto, a certeza de que um estará sempre ali quando o outro precisar e, acima de tudo, o respeito e a admiração. Quando a gente deixa tudo isso de lado e passa a conviver com o outro apenas pelo fato de não aceitar estar só, a gente não vive um amor, vive uma união que pode ser encontrada em outros tipos de relação, como as familiares e as de amizade.

Talvez, esta seja uma das explicações para que existam tanto sofrimento e relações mal vividas. Quando não existe o amor, as traições e outros tipos de falta de respeito se tornam mais frequentes. Não que o amor seja sinônimo de fidelidade, mas este sentimento é o primeiro passo para que alguém queira compartilhar uma vida única e exclusivamente com você.

O primeiro passo para quem quer ser feliz por completo é aceitar e aprender a ser feliz sozinha. Amar não é depender de ninguém para ser feliz, mas, sim, se amar, amar o outro e, é claro, ser amado. Mas, para que isso aconteça, é essencial que você aprenda a batalhar pela sua vida e tenha a sua própria individualidade. A essência de uma relação feliz está em unir duas vidas, jamais em transformá-las em apenas uma.

5 comentários:

  1. Silvia eu concordo parcialmente, pq acredito na individualidade no respeito a ela. assim como acredito que esta é apenas uma de nossas vidas entre toda a nossa existencia. e nesta vida estamos aki para aprendermos, sobre tudo a amar!!! e não existe uma receita certa para se amar ou reconhecer a quem dedica-lo ou de quem aceitar.
    mais acredito sim na reciprocidade e quanto a infedelidade só ocorre quando os sentimentos não são verdadeiros . cometer infidelidade a uma pessoa que se ama verdadeiramente é uma agressão a si próprio, por tanto eu vejo a infidelidade como uma fulga de um amor deteriorado e que nunca foi verdadeiro!!!
    bjãoOOO

    ResponderExcluir
  2. Silvia gostei de suas palavras! E também concordo parcialmente! Mas eu acho q o amor é uma palavra que deveria ser difícil de dizer, pois acho difícil de encontrá-lo! Já que não tem limite de caracteres aqui, vou postar um texto que estava escrevendo quando ia criar um blog meu!
    UM SENTIMENTO MUITO RARO
    Tenho visto ultimamente, muitos casais apaixonados, jovens e outros não muito, declarando amores eternos, que a primeira vista, passam uma imagem que não se separarão jamais.
    Realmente, parecem perfeitos, com uma pequena ressalva. Talvez, a mais importante delas, o uso da palavra Amor, de forma equivocada.
    Hoje, quero falar um pouco de um fato que talvez seja o ponto fraco feminino, mas é, em razão do ponto de vista que elas o veem.
    Passam-se, 5, 6 meses, ou um pouco mais, e vemos esses casais separados.
    Ai perguntamos, nossa o "amor" acabou?
    Bom, na verdade nunca existiu o "Amor". Não? Como não? O que era então?
    Qualquer coisa, uma grande atração física, uma grande paixão, status, sei lá, qualquer coisa, menos "O Amor".
    Por que não? Então o que é "Amor"?
    Arrepios, Dores de barrigas, suspiros, e outras coisas mais, não são prova de que se está amando.
    Achar o conceito de amor é algo quase impossível. Há muito se tenta, sem êxito, descobrir um conceito para o "Amor".
    Então não vou aqui dizer o que é o Amor, mas sim, dizer como saber se você ama ou não uma pessoa!
    Mas então, como sabemos se amamos alguem?
    É simples, vou criar uma cena, então, imagine-se nela e junto a pessoa que você "supostamente" ama, e ao final responda a pergunta em menos de 5 segundos. Se você demorar mais de 5 segundos pra responder, você
    não ama essa pessoa, com toda certeza absoluta.
    Digamos que essa pessoa que você está imaginando agora está doente, muito doente, em estado terminal, e o médico informa que ele precisará de um transplante de coração para poder sobreviver, mas tem que ser um
    coração compatível. E ai você descobre que só o seu coração é compatível para poder ser doado pra ele(a).
    Então, você doaria seu coração pra ele(a)? Em outras palavras, você daria a sua vida pra salvar a dele(a)? Agora, reponda em menos de 5 segundos,
    e lembre-se, se demorar mais que isso, a resposta é não!
    Não adianta titubiar, não adianta arrumar uma desculpa, seja sincero, ninguém vai ouvir sua resposta, ninguem vai te julgar, mas você vai poder tirar essa dúvida, Amo ou não Amo? Só o Amor, é um sentimento capaz de dar um "SIM" a esta pergunta! Não existe outro sentimento que possa fazer com que você de SIM a esta resposta, paixão, carisma, carinho, nem um outro.
    E se você respondeu SIM, e se vc sabe que seu amor também responde
    SIM a mesma pergunta, parabéns, vocês são um raro casal que realmente
    se amam.
    Lógico, o fato de não amar a pessoa que você tem ao seu lado, não quer dizer que não possua uma grande sentimento por essa pessoa. Mas, você
    pode ter certeza, esse sentimento é uma grande paixão, atração, carinho, admiração, qualquer coisa, menos AMOR.
    Ha um tempo atrás passei no centro de Cascavel/PR e vi uma bandeira na
    Igreja Católica Matriz, no calçadão, com o dizer: "A Justiça é o caminho para a Paz".
    Em poucos segundos pensei, é óbvio que não. Pois, se houve a prática da Justiça, é porque alguma injustiça aconteceu, algum mal, alguma coisa ruim, senão a Justiça não precisaria ter sido buscada.
    Então se a frase fosse: "O Amor é o caminho para a Paz". Bom ai sim,
    pois, jamais machucamos, prejudicamos, matamos, roubamos, enfim, nada de mal fazemos a quem amamos. Isto desde o seu cachorro de estimação,
    a sua mãe, seu pai, seu filho, ou "O seu Amor".

    ResponderExcluir
  3. Amados, creio ter sido mal interpretada. O texto não discute o que é ou o que não é amor. Fala da necessidade de encontrar felicidade em si mesmo. Ou no amor ao próximo, à vida.
    As pessoas limitam o amor ao parceiro afetivo-sexual. E amor , se é que alguem tem a definição exata e correta do que é, é muito mais do que isso...
    Eu falo no texto sobre a ilusão de que so se pode ser feliz se tivermos outra pessoa ao lado. Projetamos a nossa felicidade no outro e isso é muito triste. Porque, uma hora, o outro vai embora, de uma maneira ou de outra.
    Não estou fazendo apologia ao não casamento ou ao desamor, mas ao amor próprio, à individualidade que devemos respeitar e à nossa própria companhia que devemos aprender a apreciar.
    Beijos aos dois. Obrigada pela visita e participação.

    ResponderExcluir
  4. Eu também concordo! Comentei sobre o sentimento de amar ou não, pois também concordo que ter uma pessoa do lado e gostar dela não quer dizer que nascerá um amor dessa historia, pode ser que sim, como pode ser que não!!
    Acho que todos devem buscar um caminho, e buscar a sua felicidade e ter nisso prazer em ter conquistado algo que valeu a pena, e não ficar um sentimento de arrependimento.
    Como dizia Roberto Carlos, é preciso saber viver!! Sozinho ou Acompanhado!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  5. OLa Lady... bom. acredito que vc nao ta errada nem certa :) hahaha
    O ser humano é um ser insatisfeito por natureza, cansa logo das coisas.. ou seja, se estiver sozinho ou acompanhado vai desejar mudar a situacao em breve... quem tem cabelo liso quer crespo, quem tem crespo quer liso...a grama do vizinho sempre é mais verde e por ai vai.
    Nao acho que a felicidade esteja no outro tbm nao. nao é o fato de estar casado ou sozinho que eu serei feliz ou infeliz. casamento é sinonimo de problemas (os seus e os dela) e como tem mulher problematica por ai heim! Deus do ceu!
    E como diz a psicologia (meu inferno é o outro) e sempre sera :)

    Mas gostei de blog viu.. depois acessa meu site
    charles.portal22.com.br sou sexologo :) beijos a abracos a todos..

    ResponderExcluir