sábado, 5 de novembro de 2011

Senador baiano X Deputado Capixaba

Caríssimo leitor.
Concordo com minha querida Flávia Neffa numa colocação dia desses em uma rede social: " Cada dia mais cética no tocante às relações humanas".
Esta fala traduz toda a minha indignação ao tomar conhecimento do fato relatado abaixo.
Amo a política, mas, não estou aqui como militante e sim como profissional de comunicação, cuja característica primeira deve ser a busca pela transparência através da apresentação de fatos. E, como contra fatos não existem argumentos, peço que analisem a notícia abaixo e não se calem diante dela. Nosso estado é carente de muitas coisas, fato! Mas, a maior de todas as nossas carências, é a de respeito ao capixaba e de reconhecimento ao nosso trabalho!

No site do Senador Walter Pinheiro, PT - BA, há uma informação no mínimo curiosa. Em uma matéria postada por sua assessoria de imprensa no dia 03 último, pude ler que o Senador Pinheiro apresentou um Projeto de Lei que propõe o pagamento de uma premiação às pessoas que denunciarem atos de corrupção e estabelece o pagamento de 10% do valor recuperado ao denunciante, em casos de desvios de recursos públicos ou crimes tributários.
O estranho é que o mesmo Projeto de Lei - que no site consta como PLS 664/11- foi apresentado em 29/06/11 na PL1070/11 pelo Deputado Federal Carlos Manato do PDT-ES . O texto transcrito na matéria mencionada traz, na íntegra, a descrição do trabalho do Deputado do PDT capixaba, que inclusive pode ser conferida no espaço do próprio parlamentar no portal da Câmara dos Deputados.

No portal do Senado, pesquisei algo parecido no espaço do Senador baiano na tentativa de desfazer esse possível equívoco, mas, de fato, nada com este teor foi apresentado por este parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário