quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aceito sentir

 As vezes,deixo-me ficar só... sentindo. Como estou. Respeito isso. Às vezes não gosto de sentir isso, às vezes prefiro sentir outra coisa. Mas, o que estou sentindo é o que é.E não da pra fingir que não é.Não da pra camuflar.

Respeito e honro isso. Honro o que estou sentindo, pois esse é o meu bem mais precioso. Tudo o que fiz até aqui, tudo o que vivi até hoje, não fiz mais do que me preparar para essa grande verdade. Eu sou o que eu sinto. E sou o que amo.

E contra isso poderão vir furacões, tornados e maledicência. Mas enquanto não aceitei o que sinto, mesmo que isso me tenha feito perder muitas coisas, mesmo que isso tenha me  colocado nas ruas da amargura… enquanto não aceitei o que sinto, não consegui ser um ser humano com um sistema energético definido.Era um ser vago, escorregadio e hostil.

O que a gente sente é o nosso bem mais precioso. Mas para a pedra brilhar, tive que aceitar o que sinto e principalmente cumpri-lo. Só aceitar é apenas uma parte do processo. E não nasci para percorrer apenas metade das jornadas.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A minha alma

É certo! Não temos nada a temer senão nós mesmos. Deus e o destino só tem poder sobre nós pela traição de nossas fibras sensíveis. Sobre almas inferiores eles reinam implacáveis e seu poder nos mostra o tempo todo que nossa ruína reside na falta de sabedoria. A divindade encontra em espíritos fracos, para supremo argumento, a tortura do que se acha sábio.
Posso sempre chorar, e sensível que sou, tenho observado que não existe pensamento que, levado até o mais perto da alma, não me conduza aos limites privados de palavra.Às vezes, esses limites são tão necessários quanto respirar. Esses limites mudos, onde subsistem apenas a piedade, a ternura, e uma espécie de amargura, inspirada por esse amálgama  de eterno, de fortuito e de efêmero que é o destino. Minha sensibilidade e liberdade da alma são coisas que, nascidos de um germe imperceptível que é a fé, crescem e se fortificam, e se desenvolvem e ramificam;mas, quanto mais minha alma se alça rumo ao céu (ou rumo à felicidade), mais deve descer dentro da obscura substância daquilo que, sem saber, eu sou.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Suave veneno


Vivo encantado de amor
Inebriado em você
Suave veneno que pode curar
Ou matar sem querer por querer
Essa paixão tão intensa
Também é meio doença
Sinto no ar que respiro
Os suspiros de amor com você
Suave veneno você
Que soube impregnar
Até a luz de outros olhos
Que busquei nas noites pra me consolar
Se eu me curar deste amor
Não volto a te procurar
Minto que tudo mudou
Que eu pude me libertar
Apenas te peço um favor
Não lance nos meus
Esses olhos de mar
Que eu desisto do adeus
Pra me envenenar

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Meu melhor presente

Deus me deu Você para que eu me enxergasse, para manter-me forte e ajudar-me a tocar em frente. Deus me deu Você para partilhar meu coração e minha alma, para trazer-me coragem e esperança, para ensinar-me o significado do Amor Incondicional. Deus me deu Você para aceitar-me como sou, para entender minhas dificuldades, para que eu tivesse um Amigo de verdade. Deus me deu Você para trazer-me lições, ajudar-me a crescer e fortalecer meu espírito. Deus me deu Você para dar-me esperanças, clarear meus pensamentos e encorajar os meus sonhos. Deus me deu Você para inspirar-me a ser o melhor que eu possa, para mostrar-me a importância da verdade e da alegria de oferecer meu coração ao conforto de um outro coração. Deus me deu Você para ensinar-me a deixar as tristezas de lado, para eu declarar-me vulnerável quando assim estou e para mostrar meu verdadeiro eu e minhas ocultas esperanças. Deus me deu Você para amar, para honrar, para assumir e entregar minha confiança da forma que eu sempre quis. Ele me deu Você porque tinha um plano: Fazer-me feliz!